No próximo sábado, 19 de março, a partir das 8h, o Instituto Palestra Itália, em parceria com o Cruzeiro Esporte Clube e o Centro de Treinamento Esportivo da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CTE da UFMG, realizam a Seletiva Especial de Atletismo, para selecionar jovens e adolescentes de 14 a 18 anos. Esta é uma grande oportunidade para aqueles que sonham em praticar esportes, seguir carreira na modalidade e vestir a camisa celeste nas pistas. Centenas de participantes são esperados para os testes, que têm o objetivo de compor as equipes de atletismo Cruzeiro/CTE/Ipita de 2022.

As inscrições, que se encerraram às 12h desta sexta-feira, foram feitas pelo site http://www.cruzeiroatletismo.com.br/, e nas portarias dos Clubes de Lazer do Cruzeiro.

As avaliações serão realizadas na sede do CTE/UFMG, e os participantes devem usar traje esportivo (camisa, short e tênis). E devido à pandemia, os organizadores solicitam que apenas um responsável acompanhe os candidatos durante os testes.

Para participar, não é preciso ser praticante de nenhum esporte. A seleção constará de aferição das medidas antropométricas (estatura e massa corporal), além de testes físicos e de habilidade técnica (salto com contramovimento, salto em distância na caixa de areia, lançamento da pelota, arremesso com medicine ball e corrida de 60 metros).

É importante que os participantes sejam residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ou que tenham a possibilidade de residir na área, caso sejam selecionados. A inscrição na peneirada não garante vaga na equipe de atletismo, apenas a participação na seletiva.

Cruzeiro/CTE/Ipita

Em outubro de 2021, o Instituto Palestra Itália e o Cruzeiro anunciaram a parceria histórica com o CTE/UFMG, que está proporcionando o retorno do atletismo à instituição celeste. O projeto esportivo é uma iniciativa do Ipita, e através dele serão oferecidos aos atletas todo o processo de formação e desenvolvimento no alto nível e oportunidades para participações em competições oficiais. As atividades e treinamentos acontecerão na estrutura do CTE, na região da Pampulha.

Todas as informações sobre a seletiva estão disponíveis em http://www.cruzeiroatletismo.com.br/.