- Atuação -

“Batas com Amor” – Desde a sua criação, em 2017, o Instituto Palestra Itália realiza e apoia várias ações sociais e educativas. Com o objetivo de levar um momento lúdico e leve para as crianças com câncer que estão em hospitais, o Instituto Palestra Itália doa camisas de times de futebol, que são transformadas em batas hospitalares, e estas passam a fazer parte do enxoval utilizado pelos pacientes durante o tratamento. A ação renova o brilho nos olhos dos pequenos participantes.

Viva Itália – Evento focado na cultura e gastronomia italiana, reunindo parceiros e apoiadores em noites temáticas. O IPITA também participa da tradicional Festa Italiana, na Savassi.

IPITA Convida – Evento que reúne agentes do esporte, para palestras e debates sobre performance e gestão.

Livro “Palestra e os Palestrinos” – Obra que resgata a memória e as histórias do Palestra Itália e dos descendentes dos fundadores do Cruzeiro Esporte Clube.

Torneio Palestra Italia – Campeonato de Futebol entre vários representantes do universo esportivo, entre jornalistas, associados e torcida.

Macarrão Solidário – O IPITA contribui com instituições de caridade de Belo Horizonte, fornecendo alimentos e itens de vestuário e higiene. A entidade também promove a distribuição do “Macarrão Solidário” para moradores de rua.