Com o objetivo de encontrar novos talentos no atletismo, a equipe Cruzeiro/CTE/IPITA realiza, no dia 19 de março, uma nova seletiva para selecionar jovens que irão compor o time da parceria entre a equipe celeste, o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG e o Instituto Palestra Itália. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site cruzeiroatletismo.com.br ou nas portarias dos Clubes de Lazer do Cruzeiro (Barro Preto ou Pampulha).

Podem participar jovens de 14 a 18 anos, de todos os gêneros. As provas, no dia 19 de março, serão realizadas na sede do CTE-UFMG (Av. Alfredo Camarate, 617, São Luís).

A seleção constará de aferição das medidas antropométricas (estatura e massa corporal) dos adolescentes, além de testes físicos e de habilidade técnica (salto com contramovimento, salto em distância na caixa de areia, lançamento da pelota, arremesso com medicine ball e corrida de 60 metros). Os participantes devem utilizar roupas apropriadas para a prática de esporte (camisa, short e tênis). Não é preciso ser praticante de algum esporte.

Os testes serão aplicados pelas equipes multidisciplinares e técnicas do CTE. Os selecionados passarão a integrar a equipe de atletismo Cruzeiro/CTE/IPITA.

A seletiva selecionará os novos atletas que integrarão a parceria entre o Centro de Treinamento, Cruzeiro e Instituto Palestra Itália. O CTE oferece estrutura de treinamento, treinadores e equipe multidisciplinar para o acompanhamento dos atletas. Já o Cruzeiro/IPITA, apoiará os novos talentos com recursos de uniforme, alimentação, transporte e suporte para participação em competições.

Mais informações pelos telefones: (31) 3409-3334 ou (31) 3409-3322.

CTE UFMG

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG tem o apoio da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, que financia os projetos Formação de Recursos Humanos e “Desenvolvimento de Pesquisa Aplicados ao Esporte de Alto Rendimento” e “Esporte Paralímpico de Alto Rendimento: Formação de Atletas, de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa”. Os projetos desenvolvem ações em modalidades olímpicas e paralímpicas, atuando desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, na cidade de Belo Horizonte e sua região metropolitana.

Atletismo Cruzeiro

A história do Atletismo no Cruzeiro Esporte Clube começou em 1980. Durante décadas, a equipe de atletismo do Cruzeiro foi considerada referência no Brasil, conquistando diversos títulos nacionais e internacionais, fazendo da modalidade mais uma potência com as Cinco Estrelas. O time cruzeirense de atletismo contou com nomes importantes como Franck Caldeira, José Márcio Leão da Silva e Valdir Sérgio de Oliveira, que disputaram as principais provas no Brasil e no exterior.