Um documento definitivo. Essa é a versão digital do livro “De Palestra a Cruzeiro – Edição Centenário” que o Cruzeiro Esporte Clube e o Instituto Palestra Italia lançam agora. A obra é uma releitura atualizada do livro homônimo, lançado em 2000, pelo saudoso jornalista e maior pesquisador da história palestrina e cruzeirense, Plínio Barreto, em parceria com seu filho Luiz Otávio Trópia Barreto, que também assina a nova edição.

O livro é fruto de uma pesquisa de quase dois anos que envolveu uma equipe de aproximadamente 20 profissionais, entre historiadores, jornalistas, fotógrafos, produtores e designers. Foi realizado pelos Institutos Palestra Italia e Morada Vivas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tendo o patrocínio de empresas, torcedores do Cruzeiro e o apoio dos Diários Associados. A versão digital do livro conta com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

O livro traz documentos, crônicas originais do próprio Plínio Barreto, fotografias exclusivas dos acervos do Cruzeiro, dos Diários Associados e de diversas famílias de sócios, dirigentes e ex-jogadores do clube. São 270 páginas sobre todas as lutas de uma torcida que quis criar um “time para chamar de seu”, a Società Sportiva Palestra Italia.

Quanto orgulho e muito obrigado a todos que participaram e viabilizaram essa obra!

Faça o download da versão digital aqui: bit.ly/3eNxxOr

One Comment