Lançado em julho deste ano e já visto por mais de 50 mil pessoas, o filme documentário “Em Busca da História do Cruzeiro” segue comemorando excelentes resultados. Nesta segunda-feira, 08/11, foi feito o anúncio das obras que vão concorrer no CINEFOOT, o Festival de Cinema de Futebol, único no Brasil e pioneiro na América Latina. E o documentário, que mostra os bastidores do processo de criação do Cruzeiro, está entre os eleitos.

A 12ª edição do CINEFOOT acontece de 2 a 9 de dezembro, de forma online e gratuita para todo o Brasil. Dos 29 títulos em competição, 11 são brasileiros e 18 são internacionais, representantes da Espanha, Chile, Portugal, Reino Unido, Colômbia, Turquia, França, Egito, Estados Unidos, Itália, Noruega, além de coproduções Argentina/Espanha, Alemanha/Suíça, Bélgica/França e México/Espanha, compondo um expressivo mosaico do melhor do cinema mundial de futebol. A seleção das mostras acontecerá no formato online, com acesso gratuito para todo o território brasileiro, através da plataforma INNSAEI.TV.

Dirigido por André Amparo e Gustavo Nolasco, “Em Busca da História do Cruzeiro” foi realizado pelo Instituto Palestra Itália, Instituto Vivas, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, e viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Construtora Uni, do Grupo Sada, da Nova Safra Food Service e da Vilma Alimentos.

Veja aqui o filme: https://bit.ly/3g7EgQx

 

Conheça abaixo a relação das obras que estão concorrendo no CINEFOOT:

 

– EM BUSCA DA HISTÓRIA DO CRUZEIRO. Dir. Gustavo Nolasco e André Amparo (Brasil)

– ALGO MAIS QUE UMA PAIXÃO. Dir. Carlos Troncoso (Espanha)

– DAYDREAM BELIEVERS. Dir. Chris Johnson (Reino Unido)

– HISTÓRICAS. Dir. Grace Lazcano e Javiera Court (Chile)

– INVICTOS – O TÍTULO DA LUSA NA COPINHA DE 1991. Dir. Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento (Brasil)

– NEM NAS BOAS, NEM NAS MÁS. Dir. Walter Carnevale (Espanha/Argentina)

– O VICE DE OURO. Dir.  Nícollas de Oliveira (Brasil)

– RAYADOS 75. Dir. Fernando Kalife (México/Espanha)

– TIME DE FÁBRICA. Dir. Sérgio Azevedo (Brasil)