Desde 2017 o Instituto Palestra Itália realiza projetos e apoia várias ações, com o objetivo de colaborar na transformação social e também preservar as raízes palestrinas e celebrar o orgulho de ser cruzeirense. Em sua atuação como braço social do Cruzeiro Esporte Clube o IPITA tem quatro importantes pilares de atuação, que são o esporte, o social, a cultura e a educação, com projetos em parceria com empresas privadas, a sociedade e o poder público.

À medida em que crescemos e realizamos projetos que impactam cada vez mais pessoas, é essencial que continuemos fiéis às nossas crenças no poder de transformação, valorização da história, e sejamos guiados pela colaboração e transparência. Os valores de sustentabilidade e integridade também devem estar incluídos nas nossas decisões e interações.

Desta forma o IPITA conta com um Código de Conduta Ética, um guia que deve ser seguido por todos que fazem parte do Instituto, e que estabelece as normas e também as nossas expectativas a respeito do cumprimento das exigências oficiais, regulamentos e regras, entre outros.

Confira aqui o Código de Conduta Ética.