Começou nesta semana e vai até o dia 9 de dezembro a 12ª edição do CINEFOOT, único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina. E os cruzeirenses e amantes da história poderão acompanhar e votar no filme documentário “Em Busca da História do Cruzeiro”, que estará disponível na plataforma por 48h, a partir das 17h deste sábado, 04/12, até as 17h de segunda-feira, para voto popular. Para votar, a pessoa deve acessar https://innsaei.tv/, se cadastrar, assistir ao filme, e votar ao final.

A obra que conta os primórdios da história do Cruzeiro está na Mostra Competitiva, disputando com outros oito filmes. Por isso a participação e o voto de cada torcedor é muito importante.

“Temos de concentrar forças para que as pessoas acessem e votem nesse período que o filme estará disponível, que será de 17h de sábado às 17h de segunda-feira. O nosso objetivo é estimular as pessoas a assistirem, votarem, e valorizarem essa obra tão bonita, que é resultado de um projeto que a gente se orgulha tanto e envolveu muitas pessoas”, afirmou Deis Chaves, CEO do Instituto Palestra Itália.

Como votar:

Acesse https://innsaei.tv/, cadastre-se, assista ao filme e vote em seguida

No link abaixo você pode conferir toda a programação do festival.

https://cinefoot.org/wp-content/uploads/2021/12/Guia-Cinefoot-2021-FINAL-OK-LINKS-OK.pdf

INICIATIVA, REALIZAÇÃO E PATROCÍNIO

O projeto para criação de um documentário sobre os primórdios da história do Cruzeiro é uma iniciativa do Instituto Vivas, que tem a missão de promover a cultura e a cidadania, por meio do estímulo e desenvolvimento de programas e projetos culturais e sociais. O filme é realizado pelo Instituto Palestra Itália, Instituto Vivas, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Construtora Uni, do Grupo Sada, da Nova Safra Food Service e da Vilma Alimentos.

Realização:

Ministério do Turismo / Instituto Palestra Italia / Instituto Vivas

Pronac 202785 – Lei Federal de Incentivo à Cultura