As crianças do bairro Menezes, em Ribeirão das Neves, tiveram uma manhã muito especial neste sábado, 04/12, quando receberam a visita do Raposão e Raposinho e ainda ganharam canetas, réguas e outros brindes escolares do Cruzeiro, na sede do Projeto Boxe de Comunidade. A ação foi promovida pelo clube celeste, em parceria com o Instituto Palestra Itália, que realiza diversas iniciativas sociais desde 2017.

Stephanie Barbosa, mãe da pequena Ester, destacou a alegria das crianças ao conhecer os mascotes do Cruzeiro. “É muito bom ver a felicidade estampada no rosto das crianças por ver o Raposão de pertinho. Elas adoraram. É uma grande oportunidade de toda a comunidade que está aqui presente conhecer o projeto. Aqui na região nós não temos muita oportunidade no esporte, então a vinda do Raposão é muito especial”, disse Stephanie.

O Projeto Boxe de Comunidade existe há três anos e já atendeu centenas de alunos, entre eles muitas crianças e jovens.

Lúcio Alves, coordenador do projeto, falou sobre a importância da ação. “A nossa principal modalidade é o boxe amador, nós temos atletas aqui que são profissionais, e agora nós oferecemos também o taekwondo. É um projeto que vem crescendo a cada dia mais, com a  participação de crianças e jovens. E essa ação aqui hoje é um grande incentivo para nós, com a presença do Raposão. As crianças precisam deste incentivo e o que vocês fizeram hoje é muito importante pra eles. Vocês trouxeram uma alegria enorme para esse projeto e para a nossa região”, concluiu.

Além de representantes do Instituto Palestra Itália e do Cruzeiro, a visita também contou com a presença de Fernanda Santos Rodrigues, esposa do presidente.