Crianças e jovens que sonham em praticar esportes e seguir carreira no atletismo têm a partir de agora uma grande oportunidade. No próximo sábado, 11/12, a partir das 8h, o Instituto Palestra Itália, em parceria com o Cruzeiro Esporte Clube e o Centro de Treinamento Esportivo da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CTE da UFMG, realizam uma peneira para meninos e meninas com idades entre 12 e 20 anos. Os interessados devem morar na região metropolitana de Belo Horizonte e no dia da avaliação devem comparecer com trajes esportivos.

A inscrição pode ser feita através do link https://cruzeiro.com.br/atletismo, ou presencialmente nas portarias dos clubes de lazer do Cruzeiro, nas sedes Barro Preto (Rua Guajajaras, 1722, Barro Preto) e Pampulha (Rua das Canárias, 254 – Santa Branca).

Em outubro, o Instituto Palestra Itália e o Cruzeiro anunciaram a parceria histórica firmada com o CTE/UFMG, que vai proporcionar o retorno do atletismo à instituição celeste. Dentro do projeto esportivo, que é uma ação do Ipita, serão oferecidos aos atletas todo o processo de formação e desenvolvimento e oportunidades para participações em competições oficiais. As atividades e treinamentos acontecerão na estrutura do CTE, na região da Pampulha.

Mais informações pelo telefone (31) 3409-3334.

 

Serviço:

Peneirada Cruzeiro/CTE/Ipita

Sábado, 11/12, a partir das 8h

CTE/UFMG (Avenida Alfredo Camarate, 617, Bairro São Luís, Belo Horizonte).