Nos gramados de Minas Gerais e do mundo, o Cruzeiro construiu um legado de superações e conquistas, formando ao longo dos anos uma nação de milhões de torcedores apaixonados. E no dia 30 de julho, prepare-se para o lançamento do documentário “Em Busca da História do Cruzeiro”, que faz parte das ações do Centenário celeste e será exibido no Youtube da Raposa. O filme média-metragem, de 60 minutos, exalta a importância dos imigrantes italianos na construção de Belo Horizonte, na criação da Societá Sportiva Palestra Italia e no desenvolvimento do Cruzeiro.

Em 60 minutos, o documentário vai apresentar fragmentos da história do time de origem popular que conquistou a América. São passagens emocionantes sobre os bastidores do processo de criação do clube, com momentos de superação e muitas conquistas.

Durante vários meses uma equipe formada por historiadores, jornalistas, escritores, fotógrafos, roteiristas e diversos profissionais apaixonados pela história do Palestra Itália e do Cruzeiro se propuseram a uma imersão. O documentário é um registro baseado nessas pesquisas e levantamentos de acervos e memória oral sobre os primórdios da história do Clube.

E o time de todos, em sinal de respeito e valorização da diversidade, vem promovendo ações que buscam incluir os diversos públicos que acompanham o Cruzeiro. No documentário não podia ser diferente: pessoas surdas, mudas e cegas, ou com baixa visão, terão acesso ao conteúdo por meio de legendas descritivas e de audiodescrição, além da tradução em Libras.

Realizado pelo Instituto Palestra Itália, Instituto Vivas, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, o documentário é também viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Construtora Uni, do Grupo Sada, da Nova Safra Food Service e da Vilma Alimentos.

Fique ligado também nas nossas redes sociais, para acompanhar tudo sobre o filme!