Braço importante do Cruzeiro no resgate das raízes do Clube Celeste, na valorização da cultura italiana e na realização de ações esportivas, culturais e sociais, o Instituto Palestra Itália passa a contar com uma nova direção. Deis Chaves assume como CEO, com a missão de dar continuidade às ações do Ipita e aos projetos ligados às comemorações do Centenário da Raposa. 

O executivo Marco Antônio Lage vinha atuando na diretoria do Instituto de forma voluntária e colaborativa, assim como Deis, e agora ele deixa o cargo para concorrer à Prefeitura de Itabira nas eleições deste ano. 

A nova CEO do Instituto Palestra Itália tem uma longa história de ligação com o Cruzeiro, onde atuou de 2009 a 2018, retornando ao clube celeste em 2020, para ser Head de Projetos Incentivados.  

Ciente da nova responsabilidade que terá, Deis Chaves enalteceu o papel do IPITA no engrandecimento da história da Raposa, como a produção do documentário do Cruzeiro, projeto que está sendo conduzido pelo Institutos Palestra Itália e Vivas, e que retratará toda a trajetória de lutas e conquistas do clube estrelado. 

 “O propósito do Instituto está muito alinhado com o que acredito e que sempre sonhei para a sociedade e para as entidades do terceiro setor. Através de bons projetos, teremos a oportunidade de ampliar os trabalhos já realizados pelo Cruzeiro com foco em ações sociais, esportivas, culturais e educacionais, que são os quatro pilares do instituto”, citou.

Deis Chaves é formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Direito Tributário e especialização em Gestão Técnica no Futebol. Em seu currículo, Deis conta com passagens pelo Minas Tênis Clube e pela Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais – FECEMG, além de ter sido nomeada em 2018 como coordenadora-geral de desenvolvimento da política de financiamento do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte da Secretaria Executiva do Ministério do Esporte. Atualmente é vice coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos do Terceiro Setor do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais.