Nesta quarta-feira, 13/04, foi divulgado o resultado da Seletiva Especial de Atletismo Cruzeiro/CTE/IPITA, realizada em março, em uma parceria entre o Instituto Palestra Itália, o Cruzeiro Esporte Clube e o Centro de Treinamento Esportivo da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CTE/UFMG. Confira na lista abaixo a relação dos 15 jovens aprovados.

Os participantes passaram por várias avaliações na unidade do CTE, na Pampulha, e em breve os selecionados irão treinar no mesmo local, que é considerado uma referência nacional, e que foi um dos centros de treinamento oficiais para delegações estrangeiras nas Olimpíadas Rio 2016.

Os atletas aprovados na seletiva serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar nas ciências do esporte. Além da prática esportiva, o objetivo é impactar a vida dos jovens, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento do atletismo em Minas Gerais e no país.

Cruzeiro/CTE/Ipita

Em outubro de 2021, o Instituto Palestra Itália e o Cruzeiro anunciaram a parceria histórica com o CTE/UFMG, que está proporcionando o retorno do atletismo à instituição celeste. O projeto esportivo é uma iniciativa do Ipita, e através dele serão oferecidos aos atletas todo o processo de formação e desenvolvimento no alto nível e oportunidades para participações em competições oficiais. As atividades e treinamentos acontecerão no CTE, na região da Pampulha.

Aprovados na Seletiva Especial de Atletismo

1 – Daniel Gomes Mendes

2 – Danilo Donato Alves Pereira

3 – Fábio Henrique Silva Torres

4 – Gabriel Alves G.

5 – Gabriel E. F. da Silva

6 – Gabriela Batista e Silva

7 – Higor Bruno G. Dias Bento

8 – Isabela Pereira da Silva

9 – Luiz Henrique Nogueira C. Xavier

10 – Marco Paulo da Silva V.

11 – Marco Tulio Rocha da Cruz

12 – Maria Eduarda Lucas

13 – Matheus Gabriel de Paula Vicente

14 – Rafael Junio P. dos Reis

15 – Yasmin Pereira da Silva