Depois de encantar a Comunidade Mãe dos Pobres, com a distribuição de 350 brinquedos para o Natal das crianças, o Instituto Palestra Itália e o Cruzeiro Esporte Clube seguiram com a caravana da solidariedade. Nesta quarta e quinta-feira, 23/12, as instituições também participaram da “Missão Jequitinhonha”, com o envio e distribuição de doações no nordeste de Minas, em ação realizada pela ONG Oportunidade, com apoio da Buser, IPITA, Cruzeiro e a torcida NewZeiros.

A “Missão Jequitinhonha” foi idealizada nos últimos dias, e é consequência de uma ação do último jogo do ano da Raposa pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, onde foram arrecadadas cerca de 20 toneladas de alimentos pelo Cruzeiro, em parceria com a ONG Oportunidade. Parte das doações já tinha sido encaminhada a comunidades carentes da região metropolitana da capital, e uma outra parte foi distribuída no Vale do Jequitinhonha, que foi castigado pelas fortes chuvas nas últimas semanas, com muitas famílias desabrigadas e em situação de calamidade.

Além dos alimentos, a equipe que partiu para o Jequitinhonha também levou centenas de peças de roupas e mais de 300 brinquedos, que foram doados pela torcida NewZeiros, baseada em New Jersey, nos Estados Unidos. A torcida cruzeirense também enviou recursos para os brinquedos distribuídos na quarta-feira, na Comunidade Mãe dos Pobres, em Belo Horizonte.

E a ação solidária “Missão Jequitinhonha” contou também com o apoio especial da Buser, que transportou os voluntários e os itens a serem doados.

“Foi uma ação fantástica, que envolveu muitas pessoas, voluntários, empresas, e vai ajudar muita gente no Vale do Jequitinhonha. Para nós, é uma maneira muito gratificante de encerrarmos o ano de 2021, que foi muito especial para o Instituto Palestra Itália, com muitas ações e projetos que engrandecem a imagem do Cruzeiro. Agradecemos a todos que participaram desta ação, à ONG Oportunidade, à torcida NewZeiros e também à Buser por colaborar com esta iniciativa tão importante”, afirmou Lidson Potsch, presidente do Instituto Palestra Itália.