Na manhã desta quarta-feira, 22/12, o Instituto Palestra Itália e o Cruzeiro Esporte Clube, com apoio de parceiros, realizaram uma ação de Natal Solidário na Comunidade Mãe dos Pobres, região de alta vulnerabilidade social no Bairro Piratininga, em Venda Nova, Belo Horizonte. E a grande festa aconteceu no campo da comunidade, onde 350 crianças receberam os seus brinquedos, com muita música e algodão doce. Além do sonhado presente de Natal, os pequenos também contaram com a presença dos mascotes Raposão, Raposinho e Salomé e tiraram muitas fotos.

A ação solidária teve o apoio da torcida NewZeiros e da ONG Oportunidade, que ajudou a organizar a distribuição.

“Foi a primeira vez que fizemos uma ação envolvendo uma torcida de futebol, mostrando um lado muito positivo da torcida. Nós da ONG já conhecíamos essa comunidade, e tínhamos mapeada a quantidade de crianças que tem no local. Fizemos uma atualização do cadastro, com o sexo e a idade das crianças, e com isso foram comprados os presentes mais adequados e personalizados pra cada faixa etária. E o evento foi um sucesso! Acho que conseguimos atingir o objetivo de ajudar as pessoas, e de trazer um momento de muita alegria para as crianças, com o presente de Natal e a presença dos mascotes do Cruzeiro”, explicou Breno Nolasco, presidente da ONG Oportunidade.

Deis Chaves, CEO do Instituto Palestra Itália, falou da importância das duas instituições, Ipita e Cruzeiro, participarem da ação solidária. “Recebemos através da NewZeiros, que fica em New Jersey, nos Estados Unidos, os recursos para esses presentes de Natal e agradecemos imensamente. Participar de algo assim nos deixa muito felizes, pois estamos colocando em prática um dos importantes pilares do Instituto Palestra Itália, que é o social e a capacidade de transformação da vida das pessoas. E ver essas crianças e suas famílias, vivendo esse momento de tanta alegria, mostra a força que tem o Cruzeiro na vida delas. Com certeza essas crianças terão um Natal mais feliz e isso engrandece a todos nós”, afirmou Deis.

“Nós, da NewZeiros, além de estarmos sempre juntos torcendo pelo Cruzeiro, temos uma preocupação com o próximo. Durante essa pandemia as pessoas ficaram privadas da vida social, e isso afetou muito as crianças. E é maravilhoso ter o Raposão entregando, além de presentes, sonhos, para que o Natal dessas crianças seja um pouco mais alegre. Um obrigado especial a cada membro da nossa torcida, à ONG Oportunidade, ao Instituto Palestra Itália e ao Cruzeiro, que de longe nos proporcionam momentos como este! Estou muito feliz e isso aquece o coração da gente”, afirmou JP Silva, fundador da torcida NewZeiros.

Breno Nolasco, da ONG Oportunidade, entrega os presentes às crianças

Mascotes celestes fizeram a alegria das crianças – Fotos: Divulgação