Na noite da última quarta-feira, 18/08, os integrantes do Instituto Palestra Itália – Ipita se encontraram para uma reunião importante, em que foram apresentados os projetos, planejamento e governança da instituição. O encontro aconteceu no Clube Cruzeiro Barro Preto e contou com a presença da direção da instituição, e membros do Conselho Curador, do Conselho Fiscal, do Comitê Cultural e Desportivo, e do Comitê de Compliance e Auditoria. Todos os cuidados de proteção contra a Covid-19 foram tomados e também houve participação remota, com integrantes em videoconferência.

O presidente do Instituto Palestra Itália, Lidson Potsch Magalhães, deu as boas-vindas ao grupo e fez a abertura da reunião. Em seguida, o presidente do Conselho Curador, Nilson Labruna, falou sobre a importância dos membros nas ações do Ipita. A CEO da instituição, Deis Chaves, explanou sobre os projetos em desenvolvimento e os atuais, como o filme documentário “Em Busca da História do Cruzeiro”, lançado no final de julho. Na sequência, foi a vez do diretor Tiago Fantini fazer uma apresentação sobre Governança, e, por fim, o diretor Daniel Pardini falou sobre os desafios e planejamento estratégico do Instituto.

Todos os participantes também puderam se manifestar, com dúvidas, sugestões e contribuições sobre o que foi apresentado. Em comum, o sentimento sobre a importância do Instituto Palestra Itália para o resgate da história e memórias do Cruzeiro, além do alcance das ações nos pilares do esporte, cultura, educação e social.