O filme “Em Busca da História do Cruzeiro” foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Esportes de Lisboa, em Portugal, na categoria Longa Metragem (Cinefoot Portugal). E a disputada taça foi direto para os braços da Nação Azul. Cristiano Paulo do Carmo, representante do Reduto Lisbozeiros (Portugal) representou os diretores do filme, Gustavo Nolasco e André Amparo, na cerimônia de premiação, no último domingo, 13/11, no Forum de Lisboa. Cristiano recebeu a honraria das mãos da vice-presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Anabela Reis.

Com a conquista, “Em Busca da História do Cruzeiro” estará na disputa do World FICTS Challenge 2023, em março de 2023, em Barcelona, Espanha, naquele que é considerado “a Copa do Mundo do Cinema de Esportes”, uma promoção da FICTS – Federation Internationale Cinema Television Sportifs.

A conquista do Festival de Lisboa é o segundo prêmio do filme. Em dezembro de 2021 ele também foi vencedor do Cinefoot América Latina – Festival de Cinema do Futebol, também na categoria Longa Metragem.

O filme é uma realização do Cruzeiro Esporte Clube e dos institutos Palestra Itália e Vivas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.